17.7.12

Como faço decisões?


É uma situação estranha a qualquer um. Percebo que no momento em que nossas ações estão divididas e nunca encontramos o que queremos e precisamos tomar decisões corretas tudo torna-se complexo e deixa-nos sem sono e apenas temos vontade de que tudo isso termine bem.
O mais interessante é que quanto mais lemos ciências, acabamos racionalistas até de mais. E quando solicitados, deixamos nosso emocional transpor sob aqueles que nos pedem às vezes conselhos para realizar algo. O mais engraçado foi que descobri informações de uma pessoa que sempre me pedia conselhos e depois descobri sua outra metade de defeitos. Pedir conselhos a alguém pode parecer simples, porém estes segredos precisam de objetividade e clareza nos fatos, caso contrário, acarretará em falsas atitudes comprometedoras até aos subjacentes daquela situação.
Voltemos ao ponto de partida, quando falava de tomada de decisões. Hoje, estava assistindo a um filme que tratava da queda do Muro de Berlim e logo em seguida, comecei a ler um livro de Monteiro Lobato que trata da questão do petróleo no Brasil. Parece estranho a relação de ambos assuntos, contudo, tiveram de tomar decisões acertadas para alcançar seus objetivos. Enquanto no primeiro caso a mulher do escritor do artigo publicado teve sua vida como recompensa do dano causado; os personagens do sítio tiveram de decidir onde perfurar o poço de petróleo (ainda não terminei de ler o livro).
Tomar decisões não é nada fácil mesmo. Estou transitando num momento em que meu raciocínio está tomado por departamentos sendo que em cada um deles há uma pergunta a ser respondida e esta deve estar relacionada a vários fatores. Que decisão tomar quando se tem uma amizade a qual você poucos encontros teve e estes marcaram intensamente e ainda continuam sendo escrito histórias por laços distantes apesar de alguns destes momentos atingirem drasticamente a integridade alheia.
Meu Deus, acabei de descobrir o que irão me pedir! Estou começando a acreditar que a novela das 9 está em minha vida! O quebra-cabeça está claramente sendo montado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário