20.7.11

O Peru morreu ! Só por curiosidade

Calma, estou falando a respeito da seleção peruana, Ok! Este que é um país de muita cultura e de grandes piadinhas por conta dos brasileiros que com certeza não perdem a oportunidade dessa proeza. Me lembro de um programa que logo em que o Peru saiu da Copa do Mundo, resolveu fazer piadinhas. É claro que pelo significado chulo que o Peru tem nesta humilde nação (ôô, quem pensa, né!) acabamos por declarar muitas vezes o emprego deste por outro sentido. Mas fique tranquilo porque o Peru tem duplo sentido aqui, a Perua também  tem. Vamos conhecer um pouco mais sobre a palavra e em  seguida acerca deste PAAAÍÍÍÍSSSS, tá, caros leitores!

Segundo o dicionário Priberan [o único que não possui AQUELE significado]: s. m.
1. [Zoologia]  Grande ave galinácea originária da América do Norte e Central (Meleagris gallopavo, Lin.), introduzida e domesticada na Europa desde o século XVI. (O termo peru designa em especial o macho, que pode pesar até 19 kg; tem na cabeça verrugas e carúnculas coloridas e pode abrir a cauda em leque.) 2. [Figurado]  Indivíduo enfatuado. 3. [Brasil]  Mirão (ao jogo). 4. Namorado ridículo.

De acordo com o Michaelis - Uol [que DEFINE o Peru], temos: 1 Grande ave galinácea da América setentrional e central (Meleagris gallopavo) cuja carne é das mais apreciadas. 2 Namorado ridículo. 3 Indivíduo vaidoso, com porte de ridícula afetação: Inchado como peru. 4 Indivíduo que fica em volta dos jogadores de carta, mas não participa do jogo; sapo.5 Grande embarcação de carga, com um só mastro e em forma de canoa. 6 Indivíduo que explora atrizes ou quaisquer outras mulheres de teatro. 7 Nota de vinte cruzeiros (antigos). 8 O pênis. 9 No futebol, frango. 10 gír Trote estudantil em que o calouro era obrigado a vestir o paletó virado pelo avesso. sm pl Alcunha dada aos legalistas pelos revoltosos da Bahia, na guerra civil da Sabinada, em 1836. P. de roda: o que forma com a cauda uma espécie de leque. P.-de-sol: ave trogonídea (Trogon strigilatus strigilatus). P.-do-mato: a) espécie de tucano da África (Bucoras caffer); b) nome vulgar da jacutinga. P. selvagem: o mesmo que abetarda.

Os demais dicionário possuem significação simples da ave, porém não esquecem-se do BENDITO significado kkk.

Vamos ao país:

Dados Gerais

Continente: América do Sul
Capital: Lima
Extensão territorial: 1.285.216 km²
População: 27.902.760 habitantes
Religião: Cristianismo e outras
Idioma: Espanhol, Quínchua e Aimará
Moeda: Novo sol

Agora um trecho do hino do Peru:

¡Libertad! en sus costas se oyó
La indolencia de esclavo sacude,
La humillada, la humillada
La humillada cerviz levantó
La humillada cerviz levantó, cerviz levantó


Já que conhecemos o Peru agora vamos ver algumas das principais notícias que estão circulando nas mídias eletrônicas em relação ao jogo que acabou recentemente pela Copa América:

Uruguaios invadem La Plata e incentivam seleção contra Peru

Os peruanos, por sua vez, sofriam bloqueio ao chegarem à intermediária e não conseguiam levar perigo. (ainda bem!)
Dois peruanos não alcançaram a bola e o Uruguai se safou

Uruguai derrota o Peru por dois

quando o Peru tinha a bola, abusava

Neste momento, estamos bem informados sobre o esporte peruano, e, pensando bem vamos se noticiar do que está ocorrendo de mais inusitado no Peru e claro com 'toque' de piada hahaha!!!!
Colocarei os links e manchetes, as mais interessantes, corram atrás e leiam, ué, acharam que ia trazer facinn pra vocês, ah tá! 


Jovem tem pênis mutilado após cena de ciúmes em cidade do Peru
Que tal ficar sabendo de um rapaz que teve por conta de brincadeiras num país chamado Peru e... e... aconteceu algo inusitado, vejam só em:
http://www.retrogamesbrasil.com/t2295-jovem-tem-penis-mutilado-apos-cena-de-ciumes-em-cidade-do-peru

A Síndrome de Koro


http://opiniaomijiniana.blogspot.com/2011/01/sindrome-de-koro-o-dia-em-que-meu-peru.html
Apareceu a resposta dos embriagados de plantão. Você que por algum motivo chegar sem desculpas para sua namorada, esposa, companheira, sei lá; e deseja uma desculpa bem esfarrapada diga que está com a síndrome de Koro; estranho? nunca ouviu falar nela? Aqui no Diários do Bobb você fica sabendo de tudo meu amigo.

Depois de tudo isso, que tal relaxar lendo uma revista enquanto espera ser chamado no consultório? E se essa revista se chamar: O Peru molhado! Jamais pense qual o conteúdo desta revista antes de ler. Bora:
http://issuu.com/operumolhado/docs/1038

Nenhum comentário:

Postar um comentário