18.7.11

TEMPOS MODERNOS

Imagino um mundo diferente... repleto de pessoas desejando seu melhor e se redescobrindo, principalmente nesses locais em que nós vamos pelo embalo de outros, sabe? Isso já aconteceu comigo e vale a pena perceber que temos possibilidades de nos reciclar e tomar de embasamento as experiências adquiridas nestes passeios na qual provavelmente pensamos ser indiferente, porém, valem muito mais que se planejamos antecipadamente, e mais, quando perdemos tempo refletindo a todas possibilidades que podem ocorrer nestas ocasiões.

Faz algum tempo que li algo que deixa claríssimo o que desejo esclarecer. Diz-se que um estudante de medicina estava buscando informações de um cadáver inusitado das aulas que frequentava de anatomia e gostaria de descobrir sua origem e para isso, resolveu ir atrás de registros e chegou até um amigo deste. Este, depois de muita conversa esclareceu:

- Eu procuro vender coragem para os inseguros, ousadia para os fóbicos, alegria para os que perderam o encanto pela vida, sensatez para os incautos, crítica para os pensadores (...) e para os que pensam pôr um ponto final na vida, procuro vender uma vírgula, apenas uma vírgula.

- Uma vírgula?

- Sim, uma vírgula. Uma pequena vírgula, para que eles continuem a escrever sua história.

Pois, então, este trecho de livro, faz parte de uma fase em que passei de muitas escolhas. Tenho certeza que ao ler isso, qualquer indivíduo conseguirá a reflexão necessária para adaptá-la a suas vivências. Todos os dias coloco uma vírgula em minha vida, sempre estamos a colocar vírgulas em quaisquer atitudes que tomamos. E a todo momento estamos em uma nova página em branco que constantemente escrevemos e persuadindo no que acreditamos ser a coisa certa.

Quero concluir esta postagem com minha versão sobre esta mensagem. Às vezes eu penso [não devo mentir, rs] mas quando TUDO ocorre naturalmente, mostramos nossa verdadeira identidade e somos sinceros com nós mesmos.

2 comentários:

  1. é vdd pode perceber q quando planejamos algo tudo da errado é muito melhor deixar rolar

    ResponderExcluir
  2. Gosteei Jeefs!Muito profundo o que você falou e totalmente verdadeiro... ;D

    ResponderExcluir