30.7.11

Um local para esquecermos de nós ! Park's



Como é impressionante a tranquilidade que nos traz uma visita em lugares ambientados por grandes árvores, lagos, pistas apropriadas para prática de exercícios físicos e, principalmente, num local em que conseguiram conciliar um local de fácil acesso [menos o metrô, né, mas dá para ir caminhando se você tem uma boa companhia nem percebe isso].
Estou falando sobre uma área gigantesca que está localizada em plena Av. 23 de maio, próxima de tudo e que possui tudo o que necessariamente eu preciso rs, que foi entregue aos visitantes no dia 21 de agosto de 1954 e possui nada mais, nada menos que um planetário, o MAM (Museu de Arte Moderna), o Pavilhão da Bienal, o Pavilhão Japonês, e o Viveiro [peraí, ainda tem o Museu Afro-Brasileiro, a Oca]. Além disso vários locais para fazer exercícios, e para os galanteadores de plantão vai a dica, a entrada de cães é permitida!!! É o Parque do Ibirapuera. Agora, imaginem o que significa esta palavra... de onde foi retirada?... Bom, vamos esclarecer isso de uma vez:

A palavra Ibirapuera vem do Tupi e significa "pau podre ou árvore apodrecida" (Ibirá = árvore; puera = o que já foi).

Já que quero saber a respeito sempre das origens, fui viajar um pouco e descobrir onde está localizado o primeiro parque ou o mais antigo que ainda existe no planeta.  E descobri que não precisamos ir muito longe. Ele está na América õ/ , só que tem um detalhe: está nos Estados Unidos. õ\

Não fiquemos tristes, pois temos o Google e o Diários do Bobb seleciona fotos para conhecermos hehe!!!
O local mais inusitado que eu já vi. Lá todos elementos da natureza se transformam a todo momento. Na primavera e verão, temos belas paisagens; no outono e inverno, neve e a impossibilidade de encontrar conhecidos caso ocorra desencontros. Este é o Yellowstone National Park inaugurado em 1872 e com quase 9 mil metros quadrados de extensão.


Nesta região, ocorrem vários abalos e, por isso estações estão alertas a todo momento para avisar aos visitantes antecipadamente havendo tempo adequado para saírem do local com segurança.


Piscinas naturais revelam que o planeta por dentro é muito quente. A água quase sempre é azul, atraente, mas perigosa. Quem mergulhar em uma dessas piscinas termais pode ser cozido na hora. Nas bordas de cada um delas, bactérias se encarregam de colorir o solo, de onde também verte enxofre, ácido e outros gases.
No parque de Yellowstone, os animais vivem em liberdade e conforme a lei da natureza.







Para se ter uma ideia de como é este vulcão desse parque, relembramos uma parte do filme 2012 - o fim do mundo no momento que entra em erupção. Vejam e mais curiosidades, deixo referências. Um abraço a todos visitantes !




Mais informações em:
http://www.parquedoibirapuera.com/historia.php
http://pt.shvoong.com/travel/destination/2023840-yellowstone-primeiro-parque-mundo/
Vídeo de como foi filmada a cena do Vulcão ativo em Yellowstone [representado no filme 2012]:
http://www.youtube.com/watch?v=nWNE_f6HqAk&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário